Terça-feira, 5 de maio de 2020, às 19h
A ideia do encontro é destacar a importância que os profissionais da área da cultura e educação, especialmente bibliotecários e auxiliares, têm no processo de desconstrução/descolonização de acervos onde, geralmente, a presença masculina, branca, acadêmica e canônica é predominante, e onde a produção literária feminina, sobretudo de mulheres negras e indígenas, é muito escassa.
Faça sua inscrição online, neste link, a partir de 25/4/2020, até o preenchimento das vagas. O encontro será ministrado a distância, em plataforma online. O acesso ao ambiente em que serão realizadas as aulas será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição.
Dayane Teixeira é graduada em Letras pela Universidade Paulista, tem cursos de extensão/especialização em História da Arte, Literatura, Museologia. Trabalha no Museu Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, desenvolvendo trabalhos junto ao acervo da biblioteca Espaço da Palavra e de Haroldo de Campos. Atua como pesquisadora independente com foco em África/Africanidades, Literatura indígena e temas correlatos, sobretudo na área da Literatura e Artes Visuais.
Imagem: foto de Dayane Teixeira
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.