BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Oficina

SONHAR O MUNDO: POÉTICAS MULTISENSORIAIS para pessoas com deficiência visual

Por Núcleo Educativo da Rede de Museus-Casas Literários

08/12 14h| atividade presencial

SONHAR O MUNDO: DEFICIÊNCIA E ACESSIBILIDADE EM MUSEUS

Anualmente, o SISEM-SP convida as instituições museológicas paulistas a participarem da Campanha Sonhar o Mundo, uma programação colaborativa que tem como objetivo debater e refletir sobre o tema escolhido. Dessa forma, os museus atuam cooperativamente, formando uma rede de apoio que contribui para os debates e fortalece os vínculos com o público. A Rede de museus-casas literários de São Paulo, formada pela Casa das Rosas, pela Casa Guilherme de Almeida e pela Casa Mário de Andrade, programou atividades especiais a respeito do tema de 2022: deficiência e acessibilidade em museus.

 

SONHAR O MUNDO - POÉTICAS MULTISSENSORIAIS: TRÊS POETAS, TRÊS TEMPOS E TRÊS CASAS

Com Núcleo Educativo da Rede de Museus-Casas Literários
Quinta-feira, 8 de dezembro de 2022, das 14h às 16h


As mariposas voam pela epiderme das árvores, em “Noturno” (1922), de Mário de Andrade; o agora da vida tem gosto de amora, em “Infância” (1947), de Guilherme de Almeida; o navio navega no vaivém dos sons e formas das palavras, em “Ver navios” (1958), de Haroldo de Campos. Três poetas, três tempos e três museus-casas literários que, no contexto da Campanha Sonhar o Mundo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado São Paulo, convidam para uma oficina de experimentação poética a partir da vivência dos três poemas citados e do uso de recursos multissensoriais, cujo objetivo é promover o acesso de pessoas com deficiência visual à fruição e à produção poética. Durante a atividade serão utilizadas pranchas, maquetes táteis e recursos que explorem a sensibilidade para a audição, o paladar, o olfato e formas de interações corporais. Os participantes serão convidados a exercitar possibilidades de recriações poéticas em diferentes suportes e linguagens.


A atividade será realizada presencialmente na Casa Guilherme de Almeida, localizada na Rua Macapá, 187. Faça sua inscrição aqui (30 vagas)

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR