BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Oficina

OFICINA | OLHARES FOTOGRÁFICOS SOBRE A DIVERSIDADE DE GÊNERO NA AV. PAULISTA

Por Com Marco Aurelio Olimpio e Adriana Horvath

22/05

CIDADE EXPANDIDA – Sons e imagens da cidade plural

 

O curso de caráter multidisciplinar abordará o universo das transformações socioculturais da iconografia e da arquitetura paulistanas nas diversas possibilidades expressivas das artes visuais e da palavra, do som e da imagem, e explorará a criação artística e poética sobre essas temáticas específicas em diferentes meios e suportes e através do diálogo entre diferentes linguagens. As várias atividades independentes que compõem o programa se interrelacionam, e dessas experiências criativas resultarão fotografias, instalação e poemas etc. 

 

OLHARES FOTOGRÁFICOS SOBRE A DIVERSIDADE DE GÊNERO NA AV. PAULISTA

Quartas-feiras 22 e 29 de maio, 5 e 12 de junho de 2024, das 19h às 21h. Haverá um encontro prático no dia 2 de junho (horário a definir)

 

A fotografia é uma linguagem que permeia as relações humanas e as construções sociais e, com sua ampla difusão nos anos mais recentes, tornou-se uma forma de expressão de uso abrangente, democrático que também pode ser inclusivo pois oferece a oportunidade de criação de imagens para grande parte da população. A oficina propõe, a partir da apresentação de noções da linguagem fotográfica, da discussão sobre ela e da captação de imagens em saída fotográfica na Av. Paulista, aproximar e sensibilizar aos participantes acerca do tema da diversidade de gênero.

 

Marco Aurelio Olimpio é fotógrafo com 32 anos de carreira, palestrante e professor de fotografia. Formado em comunicação e Multimeios pela PUC/SP, ministra cursos, palestras e oficinas pela Poiesis – Organização Social de Cultura, e por diversos outros espaços culturais. É autor do livro-álbum Imagens musicais pela editora e selo SESC e já realizou diversas exposições fotográficas, individuais e coletivas, dentro e fora do brasil.

Adriana Horvath é fotógrafa vinculada à Secretaria de Comunicação de Prefeitura do Grande ABC, e foi responsável por série fotográfica que gerou a exposição denominada “Visibilidade Trans – Muito Além do Gênero” (2023), que esteve entre outros espaços na ALESP/SP (Assembléia Legislativa do Estado), tendo resultado em cartilha que embasa a campanha permanente “Acolher e Transformar” (2024).

 

A atividade será realizada no orquidário. Faça sua inscrição aqui.

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR