BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Atividade Infantil

O POTE VAZIO: Um conto chinês

Por Mirela Estelles e Amarilis Reto

30/06 das 15h às 16h

Com Mirela Estelles e Amarilis Reto

Domingo, 30 de junho de 2019, das 15h às 16h

 

Inspirado em um conto chinês homônimo, os participantes são convidados a conhecer a história de Ping, um menino cultivador de flores, que recebeu do Grande Imperador um desafio enigmático para resolver. Todos serão convidados interagir com os personagens e paisagens durante a narrativa, que será contada também em Libras.

 

Amarilis Reto: é professora de surdos, intérprete e contadora de histórias graduada em Pedagogia pela FMU e Arte pela Belas Artes de São Paulo e pós graduada em Linguagens da Arte pelo CEUMA. Desde 2001 atua como professora na Escola para crianças surdas Rio Branco. Também participou como educadora intérprete no programa Igual Diferente do Museu de Arte Moderna de São Paulo, integrante do grupo Corpozinalizante.

 

Mirela Estelles é educadora e contadora de histórias, formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP e pós-graduada em Linguagens da Arte no CEUMA, Centro Universitário Maria Antônia, cuja monografia teve como tema "Reflexão sobre a prática de Contar de Histórias”. Desde 2003 atua como educadora e contadora de histórias em escolas, livrarias, bibliotecas, museus e espaços culturais. É educadora formadora do setor Educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo desde 2009, responsável pelos programas Família MAM e Escolas Parceiras. Idealizadora e realizadora da Semana da cultura tradicional da infância e das narrações simultâneas, em português e libras (língua brasileira de sinais), cuja pesquisa deu origem às Histórias para Ver e Ouvir.

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR