BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Curso

INTRODUÇÃO AO ENSAIO

Por Julio Mendonça

05/08 das 19h às 21h | atividade realizada online

Com Julio Mendonça

Quartas-feiras, 5 e 12 de agosto de 2020, das 19h às 21h

 

 

A distância entre sujeito e mundo é, ao mesmo tempo, condição inelutável para que exista cultura e motivo de inconformidade para a literatura. O ensaio é o gênero literário no qual – sem total autonomia estética, mas próximo dela – os conceitos buscam explorar o paradoxo exposto acima e tantos outros com a liberdade do pensamento especulativo. O curso vai introduzir as questões que fazem do ensaio um gênero em permanente transformação e resistente a definições.

 

Faça sua inscrição online, neste link, a partir de 15/7/2020, até o preenchimento das vagas. As aulas serão ministradas a distância, em plataforma on-line. O acesso ao ambiente em que serão realizadas as aulas será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Emissão de certificado digital aos participantes que atingirem o mínimo de 75% de frequência.

 

Julio Mendonça é poeta, doutor em Comunicação e Semiótica e coordena o Centro de Referência Haroldo de Campos, na Casa das Rosas. Foi o curador das exposições “Esdrúxulo! 100 anos da morte de Augusto dos Anjos” e “As ideias concretas – poesia 60 anos adiante” e organizou os livros Poesia (Im)Popular Brasileira e Que pós-utopia é esta?. Publicou o livro Democratizar a participação cultural e as plaquetes De ‘A’ a Zukofsky e Poesia, memória e o presente que nos arrasta.  

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR