object(mysqli_stmt)#3 (10) { ["affected_rows"]=> int(1) ["insert_id"]=> int(0) ["num_rows"]=> int(0) ["param_count"]=> int(1) ["field_count"]=> int(13) ["errno"]=> int(0) ["error"]=> string(0) "" ["error_list"]=> array(0) { } ["sqlstate"]=> string(5) "00000" ["id"]=> int(1) } Casa das Rosas
BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook
 
NÚCLEO EDUCATIVO VISITAS EDUCATIVAS PROGRAMAÇÃO NOTÍCIAS MATERIAL DE APOIO
AO PROFESSOR
CONTATO

NOTÍCIAS

Como foi:? Encontro Peripatético - 2016

 

Passeio Peripatétio

05 de novembro de 2016

 

Um passeio fluido entre esquinas da cidade, marcado pela rememoração e a descoberta de tempos idos e atuais, é o que propôs este encontro do dia 5 de novembro que se iniciou no espaço da Av. Paulista dedicado ao poeta concretista Haroldo de Campos, a Casa das Rosas. 

Após introdução realizada pelo diretor Marcelo Tápia, os participantes puderam adentrar a exposição de Haroldo de Campos e estabelecer trocas com os educadores presentes no espaço.

A mediação foi realizada utilizando tanto o recorte da exposição, quanto poesias levadas pelos educadores.
Em seguida, todos foram convidados para a etapa seguinte do passeio: a visita à Casa Guilherme de Almeida, local onde viveu um ativo participante da Semana de Arte Moderna de 1922.

Na Casa Guilherme, a recepção foi realizada no Deck e a visita também foi pontuada com trabalhos do autor que dá nome ao espaço (com destaque para o texto "Escada de minha mansarda").

Chegamos então à antiga residência do escritor Mário de Andrade, figura central do modernismo. Este espaço possui programação voltada ao estudo e a criação de diversos gêneros literários (conto, romance, poesia e dramaturgia), jornalismo, crítica, interpretação de textos e redação, somados a palestras, ciclos de depoimentos de escritores,
leituras dramáticas, recitais, mostras de filmes, lançamentos de livros e saraus.

O percurso limitou, retrospectivamente, um caminho da história da criação artística em São Paulo, que liga as propostas da poesia concreta (e suas derivações atuais) à importância renovadora do modernismo nas primeiras décadas do século XX.


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRICO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO SECRETARIA DA CULTURA OUVIDORIA