object(mysqli_stmt)#3 (10) { ["affected_rows"]=> int(1) ["insert_id"]=> int(0) ["num_rows"]=> int(0) ["param_count"]=> int(1) ["field_count"]=> int(13) ["errno"]=> int(0) ["error"]=> string(0) "" ["error_list"]=> array(0) { } ["sqlstate"]=> string(5) "00000" ["id"]=> int(1) } Casa das Rosas
BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook
 
NÚCLEO EDUCATIVO VISITAS EDUCATIVAS PROGRAMAÇÃO NOTÍCIAS MATERIAL DE APOIO
AO PROFESSOR
CONTATO

NOTÍCIAS

Como foi?: 1º Encontro de Museus-Casas Literários

Domingo, 03 de julho de 2016        

 

O que teve a intenção de ser apenas o primeiro de muitos encontros de museus-casas fomentou debates sobre estes espaços tão recentes no universo museológico brasileiro. 

 

O 1º Encontro de Museus-Casas Literários teve como um de seus objetivos principais promover a troca de experiências entre instituições relacionadas à literatura. Estiveram presentes profissionais ligados aos museus-casas e outros cujos campos de estudo eram pertinentes à discussão.

 

 

Na Mesa-redonda: “Museus literários e ação educativa” estiveram presentes: Anelise Paiva Csapo (Supervisora do Núcleo Educativo da Casa das Rosas), Marina Sartori Toledo (Coordenadora do Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa), Cintia Andrade (Coordenadora do Núcleo de Ação Educativa da Casa Guilherme de Almeida) e João Reynaldo Pires Junior (Educador da Oficina Cultural Casa Mário de Andrade).

 

 

A mediação foi de Anny Lima, assessora pedagógica da Poiesis. Outros espaços também estavam representados no evento, como o Museu Guimarães Rosa (Codisburgo/MG), que relatou experiências de difusão da obra do autor através do trabalho dos “Miguilins”, educadores/contadores da região que multiplicam conhecimentos.

 

 

 

A Casa das Rosas é um museu-casa literário com especificidades que foram postas durante o encontro. Dentre outras coisas, falamos de um espaço que não foi residência do autor que o nomeia (Haroldo de Campos), mas que, como patrimônio-símbolo de um período da cidade, tornou-se lugar propício para discussões que atrelam literatura e patrimônio.

 

 


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRICO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO SECRETARIA DA CULTURA OUVIDORIA