BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Evento Especial

VIRADA DA POESIA

20/05

 

Sábado e domingo, 20 e 21 de maio de 2017


A Casa das Rosas estará presente na maior festa cultural de São Paulo: a Virada Cultural. Nesta 13ª edição do evento, celebraremos o diálogo entre poesia, literatura e outras artes. Confira a programação:

SÁBADO

14h às 17h30
PEGUE LIVROS!
Venha conhecer, escolher e levar para casa até 3 livros gratuitamente. São centenas de livros selecionados pelo Centro de Apoio ao Escritor, de diversos gêneros e autores, à procura de leitores.

18h
CANTA A POESIA
Com Coral da Casa das Rosas
Direção musical: Adilson Rodrigues

A proposta do Coral da Casa das Rosas consiste na musicalização de poemas de autores brasileiros clássicos e de autores desconhecidos do grande público. Para a Virada da Poesia, o grupo preparou um repertório repleto de novidades.

20h
AULA-SHOW CANÇÕES, VERSÕES
Por Carlos Rennó
Músico convidado: Léo Cavalcanti

Um dos mais reconhecidos letristas da música brasileira, Carlos Rennó dedicou parte considerável de seu trabalho à recriação de clássicos da canção norteamericana, como Let´s Do It, Let´s Fall in Love, de Cole Porter, vertida como Façamos, Vamos Amar, gravada por Chico Buarque e Elza Soares. Nesta aula-show, Rennó apresentará seu trabalho como versionista, resultado do projeto Cole Porter, George Gershwin – Canções, Versões, além do clipe de sua nova canção Demarcação Já, uma parceria com Chico César, gravada por diversos intérpretes, em favor da demarcação das terras indígenas.

22h
SAMBAS DO ABSURDO
Com Gui Amabis, Juçara Marçal e Rodrigo Campos

O Mito de Sísifo, de Albert Camus, serviu de inspiração para a criação de oito sambas que serão apresentados neste show. As músicas retratam o encontro com o Absurdo, descrito na obra de Camus, e rompem com alguns alicerces tradicionais do samba, proporcionando uma releitura obscura, dissolvida e vertiginosa do gênero. O trio apresentará também outras canções que dialogam com o tema do livro.

DOMINGO

10h30
FLOU! – PERFORMANCE PARTICIPATIVA PARA CRIANÇAS
Por Ieltxu Ortueta
Voltada para crianças de 4 a 10 anos

Uma grande folha branca é a base para a criação coletiva de um desenho. Os conceitos de desenho aleatório, improviso e liberdade de criação, aliados à música, pensada em parceria com o artista multimeios Gil Fuserr, tornam os rabiscos dançantes e vivos. O resultado final é uma enorme obra pintada a várias mãos.

12h
O CORDEL CLOWNESCO DO ROMEU E DA JULIETA
Por Cia. Caravanmaschera

Dois Clowns sem trabalho e famintos decidem encenar uma tragédia renomada para mudar de vida. Utilizando elementos circences, truques de magia, música ao vivo e desafios de embolada, contam a história de amor mais famosa da literatura: Romeu e Julieta. Adaptada para o sertão nordestino, a história será encenada por meio do cordel e de elementos do teatro de bonecos.

14h
BANDA BICHO DE PÉ
Por Bicho de Pé

Xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrasta-pé são os ritmos escolhidos pela banda Bicho de Pé, já com 16 anos de carreira, para animar a programação da Virada Cultural da Casa das Rosas.

16h
REPENTISTAS AMIGOS DE SP
Apresentação: Varneci Nascimento
Com Sebastião Marinho, Luzivan, Adão Fernandes e Matheus Ferreira

Nesta apresentação, duas duplas de repentistas disputam entre si para definir o cantador mais ágil na arte do improviso e na graça do embate de palavras. Poesia e música são os meios pelos quais o repente acontece e o desafio se torna divertido e emocionante.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR