BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Bate-Papo

VAZIOS NAS ESTANTES: reflexões sobre as ausências nos acervos de Bibliotecas e Espaços de leitura

Por Dayane Teixeira

05/05 às 19h | atividade realizada online

Terça-feira, 5 de maio de 2020, às 19h

 

A ideia do encontro é destacar a importância que os profissionais da área da cultura e educação, especialmente bibliotecários e auxiliares, têm no processo de desconstrução/descolonização de acervos onde, geralmente, a presença masculina, branca, acadêmica e canônica é predominante, e onde a produção literária feminina, sobretudo de mulheres negras e indígenas, é muito escassa.

 

Faça sua inscrição online, neste link, a partir de 25/4/2020, até o preenchimento das vagas. O encontro será ministrado a distância, em plataforma online. O acesso ao ambiente em que serão realizadas as aulas será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição.

 

Dayane Teixeira é graduada em Letras pela Universidade Paulista, tem cursos de extensão/especialização em História da Arte, Literatura, Museologia. Trabalha no Museu Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, desenvolvendo trabalhos junto ao acervo da biblioteca Espaço da Palavra e de Haroldo de Campos. Atua como pesquisadora independente com foco em África/Africanidades, Literatura indígena e temas correlatos, sobretudo na área da Literatura e Artes Visuais.

 

Imagem: foto de Dayane Teixeira

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo