BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Evento Especial

SOIRÉE APOLLINAIRE - apolinário centenário (1918-2018)

Por Juliana Di Fiori Pondian

01/11 das 19h às 21h

Quinta-feira, 1 de novembro de 2018, das 19h às 21h

Organização: Juliana Di Fiori Pondian  

Participação: Adriano Aprigliano, Dirceu VillaGustavo Bonin, Juliana Di Fiori Pondian, Maíra Mendes Galvão, Matheus Mafra, Sérgio Villafranca, Riverão  (Diego Sampaio, Gabriel Kerhart, Walter von Vogelweide), Rodrigo Gava, Valentina Cantori,  entre outros poetas e músicos convidados.

 

Em 2018 completam-se 100 anos da morte de Guillaume Apollinaire e 100 anos da publicação de seu mais importante livro de poemas, Calligrammes, pela editora Mercure de France.

 

Em seus 38 anos de vida, Apollinaire foi um dos poetas mais importantes de seu tempo. Participou ativamente do nascimento das vanguardas no início do século XX e introduziu uma nova forma à poesia, com a abolição da pontuação e a criação de poemas visuais, os caligramas. Sua obra influenciou diretamente todas as gerações posteriores, inclusive o modernismo brasileiro e a poesia concreta.

 

Nesta noite, celebraremos o duplo centenário com homenagens ao poeta: exibição de vídeos, leitura de poemas, performances e apresentações musicais.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR