BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Bate-Papo

SIMPOESIA 2014: O ESCRITOR COMO PROFESSOR

Por Claudio Willer, Ricardo Lísias e Luiz Brás / Mediação: Marcelo Tápia

23/11 às 16h.

Domingo, 23 de novembro, às 16h
Com Claudio Willer, Ricardo Lísias e Luiz Brás.
Mediação: Marcelo Tápia

Luiz Bras nasceu em 1968, em Cobra Norato, MS. É ficcionista e coordenador de oficinas de criação literária. Já publicou diversos livros, entre eles Sozinho no deserto extremo (romance), Pequena coleção de grandes horrores (contos), Muitas peles (artigos e ensaios), Babel Hotel (romance juvenil) e, em parceria com Tereza Yamashita, os infantis Dias incríveis, A última guerra e Ganhei uma menina!. Colabora regularmente com a Folha de São Paulo, resenhando lançamentos do mercado editorial. Mantém uma página mensal no jornal Rascunho, de Curitiba, intitulada Ruído Branco. Também mantém o blog ObjetoNãoIdentificado: http://luizbras.wordpress.com

Claudio Willer é Pós-doutor (USP) com o tema "Religiões Estranhas", além de poeta, escritor, ensaísta e tradutor, com vários títulos publicados. Ministra cursos, conferências e oficinas literárias, com ênfase em Literatura Comparada, criação literária e estímulo à leitura, tratando dos seguintes temas: surrealismo, geração beat, poesia contemporânea, hermetismo, misticismo, gnose e gnosticismo.


Ricardo Lísias é Doutor em Literatura Brasileira pela USP, professor, colaborador da revista Piauí e escritor. Participou da coletânea lançada pela revista inglesa Granta, em que foram apresentados os vinte melhores jovens escritores brasileiros. Dentre os livros que lançou estão os premiados O livro dos mandarins (Alfaguara) e O céu dos suicidas (Alfaguara).

Marcelo Tápia, poeta, tradutor e ensaísta, é doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP. Publicou cinco livros de poemas – Primitipo (1982), O bagatelista (1985), Rótulo (1990), Pedra volátil (1996) e Valor de uso (2009) –, e traduziu, entre outras obras, os romances Os passos perdidos e O reino deste mundo, de Alejo Carpentier. É diretor da Casa Guilherme de Almeida – Centro de Estudos de Tradução Literária.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo