BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Sarau

SARAU DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Por Arte Despertar

04/03 às 15h

Domingo, 4 de março de 2018, às 15h

 

O sarau apresentará histórias da tradição oral com o objetivo de disseminar a potencialidade das narrativas como uma ferramenta para conectar e aproximar pessoas. Será um momento para compartilhar o que foi vivenciado ao longo do Curso de Contação de Histórias que aconteceu na Casa das Rosas, entre os dias 20 de janeiro e 3 de março, com 25 participantes.

 

No encontro, os alunos terão a oportunidade de contar histórias da tradição oral que traduzem suas experiências no curso. Durante as 24h de formação, eles tiveram a oportunidade de aprender sobre fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da contação de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

 

A Arte Despertar é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 1997, que atua nas áreas de saúde e educação com o objetivo de despertar o que há de melhor no ser humano. Utilizando a arte como instrumento de comunicação e expressão, a cultura no resgate de identidade e histórias de vida, e a educação como elemento fundante, a organização busca propiciar experiências que criem conexões e vínculos significativos entre as pessoas. Com ações voltadas para o desenvolvimento humano com foco em competências socioemocionais, a instituição entende que é preciso olhar o indivíduo de forma integral para que ele consiga desenvolver uma consciência de si, do outro e do ambiente. Essas ações acontecem por meio de projetos sociais e prestação de serviços em instituições de saúde, e espaços educativos e culturais da cidade de São Paulo.

 

Mais informações: www.artedespertar.org.br  

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo