BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Curso

PÁGINAS ABERTAS: Haroldo de Campos e o pensamento científico

Por Com Raquel Campos

23/04 das 19h às 21h | ATIVIDADE REALIZADA ONLINE

Com Raquel Campos

Quintas-feiras, 23 e 30 de abril e 7 e 14 de maio de 2020, das 19h às 21h

 

O curso apresentará ao público as afinidades da obra de Haroldo de Campos com as ciências, especialmente com a física, evidenciadas no livro A Máquina do Mundo Repensada e em outros de seus poemas anteriores. A termodinâmica e a astrofísica foram incorporadas poeticamente em seus escritos, demonstrando a multiplicidade interdisciplinar da obra haroldiana. A relação entre arte e ciência é um tema, embora recente, fundamental para se compreender o dinamismo de informações da atualidade.

 

VAGAS ESGOTADAS. Inscrições apenas para a lista de espera. Faça sua inscrição online, neste link, a partir de 1/4/2020, até o preenchimento das vagas. As aulas serão ministradas a distância, em plataforma online. O acesso ao ambiente em que serão realizadas as aulas será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Emissão de certificado digital aos participantes que atingirem o mínimo de 75% de frequência.

 

Raquel Campos é doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura na Universidade de Brasília (com Doutorado Sanduíche na Universidade Yale [EUA]). Sua tese "Entre vivas e vaias: a visualidade concreta de Augusto de Campos" analisa poeticamente rascunhos inéditos do poeta Augusto de Campos. Publicou artigos nos livros Os efeitos do autoritarismo (2018), Cada vez o impossível: Derrida (2015), Pensamento Intruso: Jean-Luc Nancy e Jacques Derrida (2014) e Alegorias da poesia (2014).

 

Imagem: reprodução de detalhe da capa de A máquina do mundo repensada, projeto gráfico de Ricardo Assis

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo