BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Oficina

OUTRAR-SE: APRENDIZAGENS POÉTICAS DE SI E DO OUTRO

Por Geruza Zelnys e Reynaldo Damazio

15/09 19h | atividade presencial

Quintas-feiras, 15, 22 e 29 de setembro, das 19h às 21h


A proposta dessa oficina inspirada na exposição “Caminhando em seus sapatos”, do Museu da Empatia, é experimentar o processo de, a partir da experiência do outro, dobrar-se sobre si e desdobrar-se em outras vozes, ou da criação estética como propulsora da escrita de si e de aprendizagens poéticas. A oficina terá três encontros semanais e promoverá a discussão sobre os processos de criação, estimulando a partilha das produções entre participantes.

 

Atividade será realizada presencialmente, no orquidário do jardim da Casa das Rosas. Faça sua inscrição aqui (20 vagas).

 

Geruza Zelnys é poeta e terapeuta da palavra. Mestre em Crítica Literária (PUC-SP) e doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada (USP), tem pesquisa de pós-doutorado em processos criativos e terapêuticos nas oficinas de criação literária (UNIFESP). Trabalha como professora universitária no Instituto Vera Cruz e ministra oficinas de escrita criativa na Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e diferentes unidades do SESC. Em 2014, criou o curso de Escrita Curativa. Desde lá, publicou três livros de poesia: esse livro não é pra você (Patuá, 2015), se do meu púbis nascessem asas & outros poemas (Oito e Meio, 2017) e Folheio teus cabelos, no contratempo do vento (Urutau, 2017); um livro de contos: 9 janelas paralelas & outros incômodos (Dobradura, 2016); um romance tatuagem: mínimo romance (Patuá, 2016) e um livro infantil: Pássaro azul (Quase Oito, 2018). Também organizou o volume de ensaios: paisagens mínimas: experiências com a escrita criativa (Dobradura, 2017).


Reynaldo Damazio é editor, crítico, autor e coordenador do Centro de Apoio ao Escritor do museu Casa das Rosas. Autor de trilhas, notas & outras tramasCrítica de trincheiras: resenhas e Movimentos portáteis, entre outros.

 

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3673-1883 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
O museu está sendo restaurado. Durante o período do restauro, o jardim funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h

Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR