BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Palestra

OSWALD DE ANDRADE E FLÁVIO DE CARVALHO: Amigos, antropófagos

Por Veronica Stigger

13/11 das 19h às 21h

Por Veronica Stigger

Terça-feira, 13 de novembro de 2018, das 19h às 21h

 

 

A partir da leitura cruzada de retratos que um fez do outro – como o retrato a óleo de Oswald feito por Flávio, e a transformação de ações de Flávio em elementos da peça O homem e o cavalo, de Oswald –, a palestra abordará a relação de amizade e afinidade estética entre estas duas grandes personalidades do modernismo.

 

Atividade pertencente ao programa "Devorando Oswald", iniciativa da Oficina Cultural Oswald de Andrade em parceria com a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo.

 

Faça sua inscrição online ou presencialmente, na recepção da Casa das Rosas, a partir de 15/10/2018, até o preenchimento das vagas. Para receber o certificado digital é necessário assinar a lista de presença no dia do evento. 

 

Veronica Stigger é escritora, crítica de arte e professora universitária. Possui doutorado em Teoria e Crítica de Arte pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado pela Università degli Studi di Roma “La Sapienza”, pelo Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP) e pelo Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP. É coordenadora do curso de Criação Literária da Academia Internacional de Cinema e professora das Pós-Graduações em História da Arte e em Fotografia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Entre seus livros publicados, estão Os anões (São Paulo: Cosac Naify, 2010), Delírio de Damasco (Florianópolis: Cultura e Barbárie, 2012) e Opisanie świata (São Paulo: Cosac Naify: 2013; Prêmio Machado de Assis, Prêmio São Paulo de Literatura na categoria Autor Estreante, Prêmio Açorianos para Narrativa Longa).

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR