BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Lançamento

O TIO DO PAVÊ E OUTRAS CRÔNICAS

Por Mário Viana

16/02 das 17h às 20h

Sábado, 16 de fevereiro de 2019, das 17h às 20h

 

 

Título: O Tio do Pavê e outras crônicas

Autor: Mário Viana

Giostri Editora

 

 

A cada quinze dias, entre março de 2016 e setembro de 2018, o autor ocupou a última página da revista Veja São Paula escrevendo crônicas. Era uma experiência nova para quem havia sido repórter, editor, dramaturgo e roteirista: registrar a cidade e seus moradores, seus movimentos e distorções, sob uma ótica bastante pessoal.

 

Não é tarefa das mais simples. Nomes como Walcyr Carrasco, Matthew Shirts e Marcos Rey já tinham ocupado este lugar. E ainda tinha o Ivan Angelo, com quem também dividia a Vejinha. Muita responsa! Antes desses todos, em outros veículos, uma tradição diversas de cronistas: Luis Fernando Verissimo, Antonio Prata, Humberto Werneck, Ignácio de Loyola Brandão, Clarice Lispector, Rachel de Queiroz, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Carlos Drummond de Andrade e o papa soberano Rubem Braga. E o autor, na reunião O Tio do Pavê e outras crônicas, procura seu lugar na fila de renomados cronistas.

 

Mário Viana nasceu em São Paulo, em julho de 1960. Trabalhou nas redações dos jornais Folha de S. Paulo; O Estado de S. Paulo; e da revista Veja São Paulo (onde também tornou-se cronista). No teatro, teve diversas peças montadas no Brasil e no Exterior, como Vestir o PaiVamos?Natureza MortaCarro de Paulista; entre outras. Realiza trabalhos com o grupo Parlapatões, como Um chopes, dois pastel & uma porção de bobagem O Pior de São Paulo. Na TV, foi colaborador das novelas Poder ParaleloTotalmente DemaisMalhação - Viva a Diferença; entre outras. Tem publicados pela Giostri Editora os livros Vida & Obra de um Tipo à toa (2012); e Natureza Morta & outras peça curtas (2015).

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo