BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Lançamento

O mundo gira até ficar jiraiya

Por Andri Carvão e Editora Urutau

21/09 18h | atividade presencial

Quarta-feira, 21 de setembro de 2022, das 18h às 21h
 

O autor Andri Carvão lança, no jardim da Casa das Rosas, seu livro de poemas satíricos O mundo gira até ficar jiraiya, publicado pela editora Urutau. O evento incluirá leitura de poemas com acompanhamento musical do escritor Celso Suarana e sessão de autógrafos. Sétimo livro lançado por Andri Carvão, Jiraiya é dividido em duas partes: na primeira parte que dá título ao livro, os poemas versam sobre o cotidiano em linguagem coloquial repleta de gírias e chistes; na segunda parte, "Clube de Poesia da 5° Série", composta por apenas 15 poemas atribuídos a Maicon, menino poeta de 11 anos que descreve as suas estripulias sem meias palavras. 

 
Equipe técnica: 

Equipe da editora Urutau:

Editora: Debora Ribeiro 

Revisão: Juliana Palermo

Projeto gráfico: Wladimir Vaz 

Coordenação gráfica: Tiago Fabris Rendelli 

Diagramação: Victor H. Azevedo 

Capa: Victor H., sobre gravura de José Guadalupe Posada.

Orelha: Jozias Benedicto.


Andri Carvão é poeta periférico da zona leste de São Paulo. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, é autor de Um sol para cada montanha (Chiado, 2018), Poemas do golpe (Patuá, 2019), Dança do fogo dança da chuva (Penalux, 2020), O mundo gira até ficar jiraiya (Urutau, 2022), entre outros. Durante a pandemia, foi responsável pelos projetos virtuais: Simpósio de Poetas Bêbadxs (27 lives apresentando interação entre 130 poetas de todos os estados do Brasil), Ping Poesia (vídeos curtos de recitação de poesia entre duplas de poetas) e Clube de Poesia da 5° Série (postagens nas redes sociais com participação de 27 poetas emulando a linguagem infantil em resposta a temas pertinentes a essa fase). O autor publica poemas quinzenalmente na coluna Flauta Vertebrada do site O Partisano, e mantém a coluna Traça de Livro:... impressões de leitura… no site da revista Ruído Manifesto, além de compartilhar suas leituras no canal do YouTube Poesia•Nunca•Mais. 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3673-1883 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
O museu está sendo restaurado. Durante o período do restauro, o jardim funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h

Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR