BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Bate-Papo

MORFOLOGIA DA PROSA CONTEMPORÂNEA

Por Cidinha da Silva e Natalia Borges Polesso

24/05 19h | atividade realizada pelo zoom

Terças-feiras, 24 de maio, 28 de junho e 5 de julho, das 19h às 21h

 

Neste ciclo de conversas – cujo título é livremente inspirado na tese de doutorado de Haroldo de Campos, publicada em livro com o nome Morfologia do Macunaíma –, autores de prosa da atualidade são convidados a compartilhar suas referências de escrita e seus processos criativos. A estreia do ciclo acontece sob a curadoria de Cidinha da Silva, que receberá autores nos dois primeiros encontros (24/5 e 28/6) e, no último encontro (5/7), abordará concepções sobre sua própria obra. O evento continuará de agosto a novembro, com novas curadorias. 

 

Conversa com Natalia Borges Polesso

Terça-feira, 24 de maio, às 19h

 

Conversa com Paulo Lins

Terça-feira, 28 de junho, às 19h

 

Encerramento com Cidinha da Silva

Terça-feira, 5 de julho, às 19h

 

 

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Faça sua inscrição online, neste link .

O acesso ao Zoom será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição a partir do primeiro dia do curso. 

 

 

Cidinha da Silva (MG) publicou 19 livros , entre eles, os premiados: Um Exu em Nova York (Biblioteca Nacional, 2019 e PNLD Literário 2021), Os nove pentes d’África (PNLD Literário 2020), #Parem de nos matar! (Acervo Público da Educação Paulista, 2021), Oh, margem! Reinventa os rios! (PNLD Literário, 2021), O mar de Manu (APCA 2021, melhor livro infantil). Organizou duas obras fundamentais para o pensamento sobre as relações raciais contemporâneas no Brasil, Ações Afirmativas em Educação: experiências brasileiras (2003) e Africanidades e Relações Raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil (2014).
 
 
Natalia Borges Polesso é pesquisadora, escritora e tradutora. Tem 8 livros publicados. Dentre eles, Recortes para álbum de fotografia sem gente (2013), vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura; Amora (2015), vencedor dos Prêmio Jabuti, Açorianos e da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs);  Controle (2019), seu primeiro romance, vencedor dos prêmios AGEs e Vivita Cartier e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura; Corpos Secos (2020), prêmio Jabuti na categoria Romance de entretenimento, e recentemente publicou A extinção das abelhas (2021). Em 2017, a autora foi selecionada para a lista Bogotá39 e entre 2017 e 2021, foi pesquisadora do Programa Nacional Pós-Doutorado, na Universidade de Caxias do Sul. A escritora tem seu trabalho traduzido em diversos países, tais como Argentina, Espanha e Estados Unidos. 

 

Imagem: foto do acervo da escritora Natalia Borges Polesso

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3673-1883 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
[Fechado para restauro]

Jardim da Casa das Rosas: De segunda a Domingo, das 7h às 22h.
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR