BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Lançamento

Lançamento do projeto Deslocamento Criativo

14/07 das 15h às 21h

Sábado, 14 de julho de 2018, das 15h às 21h

 

O projeto Deslocamento Criativo e a Casa das Rosas convidam para o lançamento da plataforma desenvolvida com o apoio do ProAC Editais, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, DESLOCAMENTO CRIATIVO. O projeto trata da atuação de refugiados, e/ou solicitantes de refúgio, que atuam na área da economia criativa em São Paulo.

 

Em uma roda de conversa, com participação de organizações que atuam com esse tema e compartilharão suas experiências, será apresentado um diagnóstico do levantamento que buscou contribuir para a construção de um retrato das oportunidades e desafios de refugiados vindos do África e do Oriente Médio. Também serão oferecidas palestra e sarau intercultural. 

 

Programação:

 

15h: Abertura: apresentação musical da banda “Canja – Música Árabe

 

15h30: Palestra “O Último Romântico: Yves Saint Laurent, a criação, a melancolia e o amor”, com o pesquisador Brunno Almeida Maia

 

17h: Relatos de estilistas migrantes de origem árabe

 

18h: Apresentação da plataforma Deslocamento Criativo e roda de conversa com a participação de convidados que refletirão sobre as possibilidades de inclusão de refugiados na área de economia criativa

 

20h: Sarau intercultural com refugiados: recital de poesias, música, dança e outros

 

21h: Encerramento das atividades

 

Durante o evento a Casa das Rosas abrigará uma feira com a comercialização de produtos elaborados por refugiados. Serão expostos artesanatos, perfumes, tecidos, livros, bolsas, entre outros. As palestra e roda de conversa têm vagas limitadas, é necessário retirar ingresso uma hora antes da atividade.

 

Acompanhe as novidades pela página do projeto.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).