BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Evento Especial

HOMENAGEM A PIPOL

14/05 19h

Quinta-feira, 14 de maio de 2015, às 19h

 

O evento homenageia Pipol, videomaker e criador do histórico portal Cronópios, falecido em abril deste ano. O encontro contará com a participação de alguns articulistas do portal Cronópios e amigos de Pipol, com direito a sarau, varal de fotos e fatos da carreira desse importante incentivador da literatura e parceiro da Casa das Rosas.

 

José Waldery Manigieri Pires, o Pipol, nasceu no interior de São Paulo e nos seus 20/25 anos já escrevia poesias e editou do próprio bolso o livro PIPOCA. Na cidade de Bauru, morou por 12 anos, quando começou no mercado profissional como redator publicitário. Em São Paulo, passa a trabalhar em agências de publicidade e posteriormente com literatura e criação. Nessa época, começa a se articular, e passa a ser reconhecido como videomaker, na direção de comerciais corporativos e na criação de sites para o mercado.

 

Nos anos 2000, Pipol, como passa a ser conhecido em São Paulo, faz da internet seu maior campo de experimentação criativa e poética e cria uma rede compartilhada: o portal Cronópios (www.cronopios.com.br), o maior da literatura brasileira, com registro de mais de 6 mil artigos publicados, e com ferramentas que permitem publicar e revelar talentos literários de todo o país.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).