BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Curso

HAROLDO HOJE: POESIA & TRANSCRIAÇÃO

Por Marcelo Tápia

21/03 às 19h

HAROLDO HOJE:

15 Anos sem Haroldo de Campos

 

Ao longo do ano, em diversas atividades, serão apresentadas e discutidas as contribuições do poeta, tradutor e ensaísta para a arte e a teorização brasileiras.

 

POESIA & TRANSCRIAÇÃO

Por Marcelo Tápia

Quartas-feiras, 21 de março e 4 de abril de 2018, às 19h

 

Uma apresentação breve dos aspectos essenciais do pensamento de Haroldo de Campos sobre poesia e transcriação, bem como de seus principais fundamentos.

 

INSCRIÇÕES:

 

Faça sua inscrição online ou presencialmente, na recepção da Casa das Rosas, a partir de 15/02/2018, até o preenchimento das vagas. (VAGAS ESGOTADAS. Inscrições apenas para lista de espera)

 

É necessário confirmar a inscrição frequentando a primeira aula de cada curso. Faltar na primeira aula implica o desligamento automático do aluno.

 

Marcelo Tápia, poeta, ensaísta e tradutor, é doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (USP). Autor de cinco livros de poemas – reunidos no volume Refusões (2017), traduziu, entre outras obras, o romance Os passos perdidos (ed. Martins / Martins Fontes, 2008), de Alejo Carpentier. É professor do Tradusp – Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da FFLCH-USP. Dirige os museus Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e a Casa Mário de Andrade, instituições da Secretaria de Estado da Cultura que integram a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR