Em atendimento à legislação eleitoral, parte de alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Evento Especial

FEIRA DE PEQUENAS EDITORAS

Por Centro de Apoio a Escritores

02/07 10h | Atividade Presencial

Sábado e domingo, 2 e 3 de julho de 2022, das 10h às 16h

 

O Centro de Apoio a Escritores (CAE) realiza sua Feira de Pequenas Editoras no jardim da Casa das Rosas, nos dias 2 e 3 de julho, das 10h às 16h. Durante o evento, também acontecem lançamentos de livros e mesas com debates e leituras. Participam desta edição as editoras: Alpharrabio, Claraboia, Córrego, Corsário Satã, Fábrica de Cânones, Folhas da Relva, Fósforo, Giostri, Jabuticaba, Laranja Original, Luna Parque, nosostros, Nossa Editora, Oralituras, Peabiru, Quelônio, Reformatório, Selin Trovoar e Telucazu.

 

Programação sábado, 02/07:

11h | Mesa com coletivo formado por ex-alunos do Clipe.
Convidados: Anderson Estevan, Bruno Honorato e Jessica Cardin (mediação)

Além de formar escritores, o CLIPE também é o início de novos projetos literários. Nesse sentido, os escritores Anderson Estevan, Bruno Honorato e Jessica Cardin, membros do coletivo Água na Peneira e participantes da edição 2018 do curso, falam dos projetos que venceram concursos, da publicação e de como a relação entre os ex-alunos formou o coletivo literário.

14h | Mesa com as editoras Tainã Bispo e Maitê Freitas, que integram um debate sobre mulheres editoras e os desafios da produção editorial afetuosa, a partir das experiências editoriais da Claraboia e da Oralituras.

 

Programação domingo, 03/07:

 

11h | A nosotros editorial realizará uma conversa aberta com três de suas autoras na Feira da Casa das Rosas. Janaú (Felina abissal), Mari Matos (Eu dançava sozinha) e Miriam Adelman (Found in translation) falarão sobre poesia contemporânea, sobre seus trabalhos recém-publicados e realizarão leituras de trechos de seus livros.

 

14h | Mesa com autores de várias regiões sobre o processo de publicação de primeira obra em pequena editora, mediada pelo escritor e editor André Kondo, da Telucazu.

 

Atividade realizada presencialmente, no jardim da Casa das Rosas. Sem necessidade de inscrição.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3673-1883 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
O museu está sendo restaurado. Durante o período do restauro, o jardim funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR