BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Evento Especial

Fanzinada

Por Thina Curtis

27/10 12h às 18h

Dia 27 de outubro de 2013 - Domingo 

Thina Curtis, organizadora do evento, convida a todos para conhecer e comemorar a Fanzinada – umencontro de fanzineiros de todo Brasil. A palavra fanzine deriva da expressão em inglês fanatic magazine, em português seria uma revista editada por um fã. É uma publicação independente, geralmente impressa em pequenas tiragens, sobre assuntos diversos.

 

A abertura da Fanzinada será às 12h com uma homenagem ao fanzineiro Edson Rontani por Gazy Andraus. Às 12h30, será realizada uma oficina de quadrinhos com o Coletivo Projeto Chroma. Quem estiver pela Casa das Rosas às 14h, poderá assistir o curta Filme para o poeta cego (2012),do diretor Gustavo Vinagre, e aproveitar para participar do bate-papo com o poeta Glauco Mattoso.

 

Às 15h, o fanzineiro Ian Rocha ministra a oficina Fanzinar, em que propõe apresentar e trocar técnicas simples de auto-publicação de material. Já às16h, ocorrerá um debate com Fabio Moura, criador do HQ Night Wolf e Paulo Stocker, criador do cartoon Clóvis. O encerramento, às 17h, será com o lançamento do CD Do Kaos à Utopia da banda Sub Existência.

 

Ao longo do dia, na varanda da Casa das Rosas, a Fanzinada contará com lançamentos de fanzines e trabalhos independentes, dos quadrinhistas Marcatti e Anita Costa Prado. Um estande da Monkix Livraria e intervenções poéticas, com Lucas Afonso fazem parte da atividade.

 

Também haverá exposições variadas de poesias e fanzines, como “Poesia no Pano”, de Gabi Iasi Pilch, “Fábrica de Devaneios”, de Cledson Bauhaus, “Obscurarte”, “Sigam os meus (des)caminhos”, de Clark Ars, “Simples”, de Márcio Ficko, de Rosana Ravens &  Ravens House, “Clóvis”, de Paulo Stocker, “Apropriação de Objetos”, esculturas de David Parise e “Gráfica Fábrica”, de Gilberto Tomé.

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR