Sábado, 29 de outubro de 2022, das 16h às 18h
Tomando como ponto de partida os dois últimos versos, que dão título à conferência, do poema "Veste", publicado no livro Nossos poemas conjuram e gritam, a proposta de Neide Almeida é dialogar com os participantes a respeito do lugar e do papel da palavra em seu percurso de formação e em sua produção literária. Para essa reflexão, serão convocados como referências os conceitos "escrevivência"e "ancestralidade", e alguns aspectos considerados fundamentais no processo de criação e publicação do livro Nós: 20 poemas e uma Oferenda.
Atividade realizada virtualmente, pelo Zoom. Faça sua inscrição aqui!
Neide Almeida é escritora, poeta, educadora, produtora e gestora cultural. Socióloga pela FESP- SP (1988), mestre em Linguística pela PUC-SP (1995), e especialista em Gestão Cultural Contemporânea pelo Itaú Cultural e Instituto Singularidades (2019). Atualmente, pela Fio.de.Contas Produções, é consultora na área de leitura, literatura, direitos humanos e relações étnico-raciais. Idealizou e realiza o Projeto "Literatura à Flor da Pele". Integra o Conselho Consultivo do Instituto Ruth Guimarães. Publicou a zine Zambuê (2017), pela MoriZines, e o livro Nós: 20 poemas e uma Oferenda (2018), pela Ciclo Contínuo Editorial.
Foto de Osmar Moura
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.