Sábado, 25 de janeiro de 2020, a partir das 10h
A programação comemorará o aniversário de São Paulo trazendo a poesia e a música do interior do estado a um dos corações da cidade, a Avenida Paulista. Iniciando com o Encontro Peripatético, passeio que partirá da Casa das Rosas para visitar outras referências arquitetônicas na Avenida, a programação segue com uma contação de histórias caipiras, um sarau de viola e uma apresentação do Madriquê Grupo Vocal, em homenagem a diversos compositores paulistanos.
9h30
Concentração dos participantes do Peripatético
Para celebrar o aniversário da cidade, esta aula em forma de passeio irá destacar alguns exemplos arquitetônicos encontrados na Avenida Paulista, a começar pelo estilo eclético da Casa das Rosas. Aconselhamos vir com roupa e calçado para caminhada. Um profissional de cada instituição irá apresentar os conceitos e histórias de cada edificação e suas relações com São Paulo:
- Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, com edifício desenhado por Ramos de Azedo;
- Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, desenhado por Lina Bo Bardi;
- Instituto Moreira Salles, desenhado por Andrade Morettin Arquitetos Associados.
10h
Início do Peripatético
15h
Saci e outras histórias
Com Paulo Farah André e Renato Vidal
Nesta contação com uso de bonecos, será apresentada a história um caçador entra na mata para caçar uma onça, mas é ludibriado por um saci e resolve fazer várias artimanhas para pegá-lo. Tudo isso junto a outras histórias e lendas da tradição popular, com direito a muita cantoria e percussão.
16h30
Sarau Poesia e Viola
Com Decio Zuba e Rose Blue na viola, Silvia Camossa e Robsoñ Luquêsi na poesia e Marcos Amorim no baixo e violão
Uma homenagem a São Paulo em seu aniversário, com apresentação de um cancioneiro popular brasileiro que vai do ambiente lírico rural até chegar à cidade. As violas e vozes do Duo Vereda Violeira somam-se ao trabalho poético-performático de Silvia Camossa e Robsõn Luquêsi, buscando o envolvimento do público.
18h30
Projeto "Cantando São Paulo"
Para fechar a programação, a Casa das Rosas recebe o “Cantando São Paulo”, projeto desenvolvido pelo Madriquê Grupo Vocal em homenagem a diversos compositores paulistanos que criaram músicas em homenagem à capital. Fundado em 2017, o grupo é constituído por jovens músicos e apresenta arranjos vocais à capela ou com instrumentação.
Imagem: foto de André Hoff
OUVIDORIA
FAÇA SUA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO
ATENDIMENTO PESSOAL OU CARTA: RUA MAUÁ, 51
SOBRELOJA - LUZ - SP - CEP: 01028-900
2ª A 6ª DAS 10H ÀS 17H HORAS
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.