BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Evento Especial

ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

25/01 a partir das 10h

Sábado, 25 de janeiro de 2020, a partir das 10h

 

A programação comemorará o aniversário de São Paulo trazendo a poesia e a música do interior do estado a um dos corações da cidade, a Avenida Paulista. Iniciando com o Encontro Peripatético, passeio que partirá da Casa das Rosas para visitar outras referências arquitetônicas na Avenida, a programação segue com uma contação de histórias caipiras, um sarau de viola e uma apresentação do Madriquê Grupo Vocal, em homenagem a diversos compositores paulistanos.

 

9h30

Concentração dos participantes do Peripatético

 

Para celebrar o aniversário da cidade, esta aula em forma de passeio irá destacar alguns exemplos arquitetônicos encontrados na Avenida Paulista, a começar pelo estilo eclético da Casa das Rosas. Aconselhamos vir com roupa e calçado para caminhada. Um profissional de cada instituição irá apresentar os conceitos e histórias de cada edificação e suas relações com São Paulo:

 

- Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, com edifício desenhado por Ramos de Azedo;

- Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, desenhado por Lina Bo Bardi;

- Instituto Moreira Salles, desenhado por Andrade Morettin Arquitetos Associados.    

 

10h

Início do Peripatético

 

15h

Saci e outras histórias

Com Paulo Farah André e Renato Vidal

 

Nesta contação com uso de bonecos, será apresentada a história um caçador entra na mata para caçar uma onça, mas é ludibriado por um saci e resolve fazer várias artimanhas para pegá-lo. Tudo isso junto a outras histórias e lendas da tradição popular, com direito a muita cantoria e percussão.

 

16h30

Sarau Poesia e Viola

Com Decio Zuba e Rose Blue na viola, Silvia Camossa e Robsoñ Luquêsi na poesia e Marcos Amorim no baixo e violão

 

Uma homenagem a São Paulo em seu aniversário, com apresentação de um cancioneiro popular brasileiro que vai do ambiente lírico rural até chegar à cidade. As violas e vozes do Duo Vereda Violeira somam-se ao trabalho poético-performático de Silvia Camossa e Robsõn Luquêsi, buscando o envolvimento do público.

 

18h30

Projeto "Cantando São Paulo"

 

Para fechar a programação, a Casa das Rosas recebe o “Cantando São Paulo”, projeto desenvolvido pelo Madriquê Grupo Vocal em homenagem a diversos compositores paulistanos que criaram músicas em homenagem à capital. Fundado em 2017, o grupo é constituído por jovens músicos e apresenta arranjos vocais à capela ou com instrumentação.

 

 

Imagem: foto de André Hoff

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR