BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Curso

A LITERATURA E OS NOVOS CANAIS

Por Rodrigo Bravo

04/02 das 19h às 21h

Com Rodrigo Bravo

Terças-feiras, 4, 11, 18 e 25 de fevereiro de 2020, das 19h às 21h

 

 

Quais as possibilidades atuais de suporte para a criação literária e de meios de difusão das obras? Os novos recursos afetam o modo como se produz literatura hoje? Estas e outras questões correlatas serão objeto desta discussão.

 

Programa de aulas:

 

Aula 1: As funções do discurso poético através da História – da prática civilizatória à reflexão sobre a linguagem;
 
Aula 2: "Será o fim da poesia?" – O discurso poético diante das mídias contemporâneas;
 
Aula 3: Estudo de caso I – A poesia no gênero fantástico e na ficção científica;
 
Aula 4: Estudo de caso II – A presença do haikai na animação japonesa.

 

VAGAS ESGOTADAS. Faça sua inscrição online, neste link, ou presencialmente, na recepção da Casa das Rosas, a partir de 15/1/2020, até o preenchimento das vagas. Emissão de certificado digital aos participantes que atingirem o mínimo de 75% de frequência. É necessário confirmar a inscrição frequentando a primeira aula de cada curso. Faltar na primeira aula sem justificativa prévia (que pode ser feita por meio de contato@casadasrosas.org.br) implicará o desligamento automático do inscrito.

 

 

Rodrigo Bravo é Doutorando em Tradutologia, Mestre em Linguística, Bacharel em Letras Clássicas e Bacharelando em Letras - Hebraico pela Universidade de São Paulo. Professor, tradutor e pesquisador em linguística com ênfase em tradução literária, literatura comparada e esticologia. Desenvolve pesquisa junto ao Departamento de Letras Modernas (DLM) da Universidade de São Paulo. Professor do curso de pós-graduação em Música Popular da Faculdade Santa Marcelina. Curador da exposição "TransFormações", na Casa das Rosas (SP) (2017). Membro do conselho editorial e criador da série literária Neûron, na editora Córrego. Co-criador e editor da revista eletrônica de poesia brasileira contemporânea traduzida para o inglês "Saccades/Sacadas" (2018). Autor dos livros "Ernesto na Torre de Babel" (2016), "Poligonia do Haikai" (2017), "Um Livro para Rufino" (2018), "Teso" (2018) e "Mavórcio Libreto" (2018) , além de artigos e capítulos de livro na área de tradução e crítica literária.  

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR