BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Palestra

A BANALIDADE DO MAL: AUSCHWITZ E SEU LEGADO

Por João Eduardo Hidalgo

24/03 às 15h

Por João Eduardo Hidalgo

Sábado, 24 de março de 2018, às 15h

 

A partir da projeção de trechos dos filmes O filho de Saul (2015), Labirinto de mentiras (2015) e Hannah Arendt (2012), bem como de textos e cartas que tratam do assunto, será discutido o legado de Auschwitz para a humanidade. Ao longo de um dia de debates, haverá uma mostra baseada no trabalho fotográfico realizado pelos professores Marcelo Carbone Carneiro e Eli Vagner Francisco Rodrigues entre 2013 e 2014, que documenta o estado dos campos de concentração nos dias de hoje.

 

INSCRIÇÕES:

 

Faça sua inscrição online ou presencialmente, na recepção da Casa das Rosas, a partir de 15/02/2018, até o preenchimento das vagas. 

 

João Eduardo Hidalgo é doutor em Comunicação pela ECA-USP e pela Universidad Complutense de Madrid, e especialista em Cinema Espanhol pela AECI – Agencia Española de Cooperación Internacional. Tem experiência em produção dramatúrgica para audiovisual, bem como em interpretação fílmica e história do cinema. Já fez várias exposições individuais de fotografia, dirigiu alguns curtas-metragens e orientou a realização de mais de cinquenta deles.

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR