BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Palestra

7º CAFÉ FOTOGRÁFICO, COM ELIFAS ANDREATO

Por Marco Aurélio Olimpio

13/04 às 19h

Sexta-feira, 13 de abril de 2018, às 19h

Mediação: Marco Aurélio Olímpio

Convidado: Elifas Andreato

 

O Café Fotográfico é projeto que reúne, periodicamente, fotógrafos e outros profissionais da imagem para um encontro e conversa sobre questões ligadas à área da fotografia. Mediado por Marco Aurélio Olímpio, fotógrafo paulistano especializado no registro fotográfico de shows, a cada edição conta com a participação de um convidado especial, que nos ajuda a mostrar o panorama da fotografia dos últimos anos, bem como os caminhos para onde aponta o futuro desta arte.

 

Nesta edição receberemos um artista gráfico que iniciou sua carreira como torneiro mecânico e que, ao começar a pintar os painéis para os bailes da fábrica aos sábados, em pouco tempo, tornou-se diretor de criação da Editora Abril. Neste período, contribuiu significativamente para as publicações Placar, Veja e os fascículos sobre a história da música popular brasileira, destacando-se como criador de capas de discos para os mais importantes nomes da MPB, cerca de 400 ao longo da carreira.

 

Enquanto jornalista, participou ativamente da fundação de importantes órgãos da imprensa alternativa como Opinião, Argumento e Movimento, e na área editorial foi um dos principais responsáveis por coleções históricas como MPB Compositores e História do Samba. Participou do "Projeto Memória" com exposições itinerantes sobre personalidades do país, como Juscelino Kubitscheck, Rui Barbosa e Monteiro Lobato, e colaborou em programas da TV Brasil e da TV Cultura.

 

Em 2011, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Cultural e, pelo conjunto de sua obra, o Prêmio Especial Vladimir Herzog, concedido a pessoas que se destacam na defesa de valores éticos e democráticos e na luta pelos direitos humanos. Elifas Andreato nasceu no Paraná em 1946.

 

Participação gratuita. Serão 100 lugares, com recepção por ordem de chegada no local do evento.

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).