BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Sarau

2º SARAU “PERFORMANCE MATER”: Especial Oswald de Andrade

Por Laércio Silva

20/10 das 19h às 21h

Curadoria: Laércio Silva

Com Flávio Viegas Amoreira, Leonardo Aldrovandi e Mauricio Salles Vasconcelos

Sábado, 20 de outubro,

 

O sarau focalizará escritores que manifestam, em sua expressão, desdobramentos da influência de Oswald de Andrade e da Tropicália, em um processo de ressignificação da obra oswaldiana mediante a sua veiculação no contexto contemporâneo. 

 

Atividade pertencente ao programa "Devorando Oswald", iniciativa da Oficina Cultural Oswald de Andrade em parceria com a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo.

 

Laercio Silva é poeta, ensaísta e editor, sua literatura é identificada pela fenomenologia da criação heteronímica e pela construção hermética e experimentalista de sua estética, sua produção artística transita entre o pensamento crítico e a poética, tendo publicado três livros, com destaque para O draconiano paradoxal clamor em hecatombe Ou ode a elegias axiomáticas.

 

Flávio Viegas Amoreira é poeta, prosador e crítico literário, identificado por uma abrangente renovação formal e um engenhoso experimentalismo estético, é uma das mais relevantes vozes da literatura brasileira contemporânea, publicou em diversos gêneros com destaque para as obras poéticas Maralto e Escorbuto, Cantos da Costa.

 

Leonardo Aldrovandi é poeta, escritor, ensaísta e compositor, possui doutorado em Comunicação e Semiótica e dois pós-doutorados em música. Publicou livros relevantes e premiados em diversas áreas com destaque para Voos, penas e bicos, prêmio Proac, e Da lua não vejo minha casa, 3º lugar no prêmio Jabuti.

 

Mauricio Salles Vasconcelos é romancista, autor de narrativas breves e poeta. Publicou Disco Dublê (2017), Telenovela (2014), Ela não fuma mais maconha (2011), Lembrança arranhada (1980), Sonos curtos (1992), Ocidentes dum sentimental (1998, uma recriação de “O sentimento dum ocidental”, de Cesário Verde); Caderneta-Maquete (2016) e Ar Livre (2017), entre outros, além de traduções e ensaios.

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).