BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Música

IMPROFEST ENCRUZILHADA: Festival Internacional de Improvisação e Arte Sonora

Por Livio Tragtenberg e João Bandeira

13/07 das 19h às 21h

Organização: Lúcio Agra e Paulo Hartmann

Com Livio Tragtenberg e João Bandeira

Sábado, 13 de julho de 2019, das 19h às 21h

 

A Casa das Rosas recebe a terceira edição do Festival, em que um poeta convidado realiza uma leitura performática de poemas enquanto um músico executa peças concebidas no momento exato da leitura, propondo a encruzilhada entre o improviso musical e a prática do spoken word.

 

João Bandeira é poeta, pesquisador e músico. Cursou Letras na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) e, em 2002, tornou-se mestre em Literatura Portuguesa, com a tese Metacanção: Figuras de Tradição na Música Popular Brasileira. Em 1990 lança seu primeiro livro de poemas, Au Menage. Participou da curadoria de exposições como Noigandres (Ceuma-USP), Evgen Bavcar em Diagonal (Ceuma/USP) e Sagrados Contornos (Itaú Cultural), em 2003. Integra o grupo Poemix Brasil, em 2004, e apresenta espetáculos multimídia no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo e no Centro Cultural Telemar do Rio de Janeiro.

 

Livio Tragtenberg é compositor, produtor musical e diretor de espetáculos multimídia. Recebeu bolsas de composição de VITAE e Guggenheim Foundation. Compõe para cinema, vídeo, teatro, dança e cria instalações sonoras. Criou a Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo e também a Nervous City Orchestra em Miami, a Berliner Strassenmusiker Orchester em Berlim, e a Orquestra Mediterrânea. Tem vários Cds e livros editados, entre eles, OTHELLO. Criou a SOUND BRIDGES EXPERIENCE em Frankfurt, Alemanha, reunindo músicos refugiados de paises como Afeganistão, Síria e Eritreia.

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo