BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Recital

FOME DE FORMA

Por Antonio Vicente Seraphim Pietroforte e Rodrigo Bravo

27/10 das 19h às 21h

Organização: Antonio Vicente Seraphim Pietroforte e Rodrigo Bravo

Convidados: Delmo Montenegro, Lilian Aquino e Paulo César de Carvalho

Sábado, 27 de outubro, das 19h às 21h

 

Inspirado no livro homônimo de Haroldo de Campos, o recital “Fome de Forma” tem por objetivo reunir as várias vozes da poesia brasileira contemporânea. A cada edição do evento, poetas convidados de gerações e movimentos diferentes falam sobre sua prática artística e recitam poemas que integram sua obra.

 

Antonio Vicente Seraphim Pietroforte é formado em Português e Linguística pela FFLCH — USP, a mesma faculdade em que leciona desde 2002, atuando na graduação em Letras e na pós-graduação em Semiótica e Linguística Geral e em Estudos Comparados em Literaturas de Língua Portuguesa. É autor de 10 livros de ensaios semióticos, 6 livros de poesia, 3 romances, 1 volume de contos; fez os roteiros de duas novelas gráficas e organizou 4 antologias. Atualmente, escreve nos sites Pararraios Comics, Musa Rara e Carta Maior; é um dos responsáveis pela pós-graduação em Criação Literária, da FFLCH-USP.

 

Rodrigo Bravo é mestrando em Linguística (2017), bacharel em Letras Clássicas (2016) e bacharelando em Letras – Hebraico (2017) pela Universidade de São Paulo. Professor, tradutor e pesquisador em linguística com ênfase em tradução do discurso poético, literatura comparada e esticologia. Desenvolve pesquisa junto ao Departamento de Linguística da Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Estudos de Poéticas Experimentais da Universidade de São Paulo (GEPOEX). Curador e Organizador do Recital Forme de Forma e da exposição Transformações, na Casa das Rosas (2017). Membro do conselho editorial da série literária Neûron, na editora Córrego.

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR