BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Evento Especial

VIRADA DA POESIA

19/05 das 18h às 23h

Sábado e domingo, 19 e 20 de maio de 2018

 

Além de celebrar o diálogo entre poesia, literatura e outras artes, esta 14ª edição da Virada da Poesia contemplará o tema da “Migração” – adotado pela Rede de Museus-Casas Literários em 2018 –, com apresentações que revelarão a influência dos movimentos migratórios modernos sobre a vida cultural da cidade.

 

 

SÁBADO, 19 DE MAIO

 

Às 17h30:

CIA. BALLET DE CEGOS FERNANDA BIANCHINI

 

A Companhia, formada por deficientes visuais e dedicada ao ballet profissional, abre o primeiro dia de Virada da Poesia com a coreografia Pas de Deux de Jasmine.

 

Às 18h:

SARAU MIGRAÇÃO & LOUCURA

Organizado por Kayky Avraham

 

Partindo do histórico de saraus realizados nos Caps (Centros de Atenção Psicossocial), esta apresentação fará um paralelo entre a loucura e a migração, partindo da ideia de que ambas as condições deslocam fronteiras previamente estabelecidas, seja nos níveis intrapsíquico, social e artístico, e demonstrará em suas leituras que a arte, sobretudo a poesia, é indispensável na busca de lugar e identidade próprios. Além disso, o sarau contará com uma apresentação das companhias de dança de Heloisa Carmo, Simone Martins e Dafne Macruz.

 

Às 20h:

SHOW GRUPO SANTA MALA

 

Formado por três irmãs – Jenny, Pamela e Abigail Llanque – nascidas em La Paz, Bolívia, e imigradas para o Brasil, Santa Mala é um grupo conhecido por suas linhas melódicas hipnóticas, de vozes aguerridas, e por um rap "de minas", "de bolivianas", “de bairro", com letras que discutem temas como o machismo na cena hip hop, assim como os direitos humanos e a migração. 

 

 

Às 22h:

GRUPO EMBATUCADORES

Por meio de uma pesquisa de sonoridades bem particular, os músicos imprimem ritmos e melodias a sucatas usadas como instrumentos, unindo-as ao sapateado e ao jogo teatral para a construção de sua performance. A ideia é criar e tocar música em qualquer lugar, com a maior diversidade de matéria prima possível – usando o que tiverem em mãos, ou mesmo as mãos vazias.

 

Confira aqui a programação do segundo dia.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR