BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Evento Especial

VIRADA DA POESIA

21/05 das 10h30 às 17h

A Casa das Rosas estará presente na maior festa cultural de São Paulo: a Virada Cultural. Nesta 13ª edição do evento, celebraremos o diálogo entre poesia, literatura e outras artes. Confira a programação:


10h30
FLOU! – PERFORMANCE PARTICIPATIVA PARA CRIANÇAS
Por Ieltxu Ortueta
Voltada para crianças de 4 a 10 anos

Uma grande folha branca é a base para a criação coletiva de um desenho. Os conceitos de desenho aleatório, improviso e liberdade de criação, aliados à música, pensada em parceria com o artista multimeios Gil Fuserr, tornam os rabiscos dançantes e vivos. O resultado final é uma enorme obra pintada a várias mãos.

12h
O CORDEL CLOWNESCO DO ROMEU E DA JULIETA
Por Cia. Caravanmaschera

Dois Clowns sem trabalho e famintos decidem encenar uma tragédia renomada para mudar de vida. Utilizando elementos circences, truques de magia, música ao vivo e desafios de embolada contam a história de amor mais famosa da literatura: Romeu e Julieta. Adaptada para o sertão nordestino, a história será encenado por meio do cordel e de elementos do teatro de bonecos. 


14h
BANDA BICHO DE PÉ
Por Bicho de Pé

Xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrasta-pé são os ritmos escolhidos pela banda Bicho de Pé, já com 16 anos de carreira, para animar a programação da Virada Cultural da Casa das Rosas.

16h
REPENTISTAS AMIGOS DE SP
Apresentação: Varneci Nascimento
Com Sebastião Marinho, Luzivan, Adão Fernandes e Matheus Ferreira

Nesta apresentação, duas duplas de repentistas disputam entre si para definir o cantador mais ágil na arte do improviso e na graça do embate de palavras. Poesia e música são os meios pelos quais a embolada acontece e o desafio se torna divertido e emocionante.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR